Os postos do Poupatempo estão reabrindo gradualmente para os serviços de atendimento presencial que não estão disponíveis online, estamos trabalhando com a nossa capacidade reduzida, e para emitir o seu cartão nesses postos, é necessário realizar o agendamento no portal do Poupatempo previamente. Mas lembre-se, se puder, fique em casa.
Para efetuar o cadastro da empresa e solicitar o Cartão BOM Empresarial, siga as etapas descritas abaixo:
1. CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA
Cenário 01 - Para Pessoa Jurídica (Empresa) já cadastrada no BOM Vale-Transporte:
Acessar AUTOATENDIMENTO, clicar em EMPRESA, selecionar Cartão BOM Empresarial e “Empresa não Cadastrada". É necessário ler e concordar com o Termo de Adesão para dar continuidade ao cadastro.
- Pesquisar o número do CNPJ para verificar se a Empresa é cadastrada. Caso seja cadastrada, preencher todos os campos e inserir a mesma senha do Cadastro do BOM Vale-Transporte.
- Autorizado o cadastro, preencha o login e acesse o sistema
Cenário 02 - Para Pessoa Jurídica (Empresa) não cadastrada no BOM Vale-Transporte
- Acessar AUTOATENDIMENTO, clicar em EMPRESA, selecionar Cartão BOM Empresarial e “Empresa não Cadastrada". É necessário ler e concordar com o Termo de Adesão para dar continuidade ao cadastro.
2. CADASTRO DE GRUPOS
O sistema permite que os cartões sejam identificados por grupo, desta forma a empresa poderá criar cartões para suas áreas de Marketing, Vendas, Serviços Gerais, etc.
Cada CNPJ poderá solicitar 1.000 cartões por pedido.
Para cadastrar os grupos, acessar a página do Cartão BOM Empresarial efetuar o login e clicar em:
- Grupos e Cartões - Grupos - Cadastro: neste momento os grupos deverão ser cadastrados. Ex: por área, por filiais etc.
ATENÇÃO: Não informar o nome do funcionário para criar o grupo.
3. PEDIDO DE CARTÃO
Acesse o Login para Empresa em Cartão BOM Empresarial e clique em Pedidos - Pedido de Cartão e selecione um grupo já cadastrado, definindo a postos de atendimento (Poupatempo).
Cada cartão solicitado terá uma tarifa de R$ 12,00. O pagamento será feito através de boleto bancário e após a compensação do valor na conta da Autopass, os cartões serão impressos.
4. PRAZO E RETIRADA DOS CARTÕES
Os cartões poderão ser retirados 04 dias úteis após a compensação do valor, no Posto de Atendimento do Cartão BOM selecionado no ato da solicitação, apresentando carta de autorização em papel timbrado (conforme modelo).
5. PEDIDO DE CRÉDITO ELETRÔNICO
A compra de créditos deverá ser feita exclusivamente pelo site. Acessar a página do Cartão BOM Empresarial e em "Empresa Cadastrada". Efetuar o login e clicar em:
- Pedidos - Pedido de Recarga: o pedido poderá ser feito por cartão ou por grupo, obedecendo ao valor mínimo e máximo por cartão.
- Gerar boleto e efetuar o pagamento na rede bancária.
6. PAGAMENTO
O boleto será gerado, para impressão e pagamento na rede bancária. Após o pagamento e a compensação do valor na conta da Autopass, o pedido estará liberado para recarga em até 72 horas.
Sobre cada pedido de crédito emitido será cobrado 4% (quatro por cento) de preço de conveniência. O valor mínimo que será cobrado pela taxa de conveniência é de R$ 12,00 (doze reais).
Onde carregar:
- A bordo nos validadores dos 6000 ônibus da Região Metropolitana de São Paulo;
- Nos Postos de Atendimento do Cartão BOM;
- Nos Terminais da Metra;
- Em todas as Estações do Metrô e CPTM.
IMPORTANTE: É necessário aproximar por 5 segundos o Cartão BOM Empresarial no validador para carregar os créditos disponíveis.
7. NOTA FISCAL / RECIBO DE COMPRA
De acordo com a Instrução Normativa SRF nº 1234, de 11 de janeiro de 2012, a Autopass é a intermediária na venda do Vale-Transporte, que está desobrigada de emitir nota fiscal sobre o valor total do pedido e sim nota fiscal de serviços referente aos 4% (quatro por cento) de preço de conveniência sobre cada pedido de crédito emitido. O valor mínimo que será cobrado pela taxa de conveniência é de R$ 12,00 (doze reais).
O recibo de compra do valor total do pedido fica disponível para impressão no site. Para verificação, acesse o Login para Empresa em Cartão BOM Empresarial e clique em Pedidos - Histórico de Pedidos, selecione o pedido desejado e imprima o Recibo de Compra.
8. CANCELAMENTO E 2ª VIA DO CARTÃO
Em caso de perda ou roubo do cartão, acesse o Login Cartão BOM Empresarial e clique em Grupos e Cartões - Cancelar.
Solicitação de 2ª via
A Emissão da 2° via do cartão BOM empresarial, é imediata com o portador comparecendo ao posto de atendimento, ou se a empresa realizar o pagamento da 2°via através do boleto no site aguardar a compensação bancaria (72h);
Solicitação de 2ª via e pagamento no Poupatempo
Realize o cancelamento da 1ª via do cartão através do Portal, sem selecionar a opção de 2ª via. Compareça ao Posto de Atendimento desejado, apresentando a Carta Autorização conforme modelo exigido.
A tarifa de 2ª via é R$ 16,75 e o pagamento será feito no ato da retirada.
Os créditos remanescentes serão transferidos para a 2ª via do cartão em até 48 horas após a emissão.
Garantia de cancelamento de cartões
Os cartões têm garantia de cancelamento e emissão de segunda via sem custo, até 90 dias da data de emissão, desde que não apresente danos físicos.
9. EXTRATO DO CARTÃO
Para acompanhar o extrato de utilização do Cartão BOM Empresarial do grupo, acesse o Login para Empresa em Cartão BOM Empresarial e clique em Grupos e Cartões - Cartões – Extrato e informe o número do cartão que deseja receber o extrato. O extrato é enviado para o e-mail cadastrado e apresenta de forma detalhada a utilização do cartão dos últimos 30 dias.
- Limite de utilização por dia: 30 vezes;
- Tempo de reapresentação do cartão: não há;
- Liberação da catraca: para saldo maior ou igual ao valor da tarifa.
Para efetuar o cadastro da sua empresa, adquirir o Cartão BOM Empresarial e efetuar
pedido de crédito.

Contrato de uso do Cartão de Passagem