BOM Vale-Transporte
IMPORTANTE:
Para solicitar a 2ª via do seu cartão BOM Vale-Transporte, é necessário cancelar o antigo cartão. Faça agora mesmo pelo nosso chat no canto inferior a direita desta página ou pelo nosso canal de Whatsapp clicando aqui.
Após o cancelamento, escolha uma das opções:
1. Entrega em domicílio
Entrega via motoboy com pagamento por cartão de crédito ou boleto. O prazo de entrega é de até 6 dias úteis após confirmação do pagamento.
Clique Aqui e peça o seu!
Taxa para emissão e entrega do BOM Vale Transporte: R$ 41,86.
Vale lembrar que a 1ª via é solicitada pela empregadora e entregue no endereço da empresa.
Para acompanhar um pedido já realizado: Clique Aqui
2. Agendamento para retirada nos Postos Poupatempo:
Se deseja emitir a 2ª via do cartão BOM Vale-Transporte e retirar em um dos postos Poupatempo, realize o agendamento prévio direto no portal do Poupatempo acessando www.poupatempo.sp.gov.br
1. Acesse o portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br);
2. Clique na opção Serviços;
3. Em seguida deve localizar a aba " Transporte Coletivo" e selecionar "Cartão BOM- Grande SP"
4. Feito isso, deve clicar na opção "Se não conseguiu solicitar o serviço pela internet, clique aqui."
5. Para conseguir agendar é necessário acessar o portal do Poupatempo com o CPF e senha ou cadastrar-se na plataforma.
6. Depois de logado como cliente, deve escolher a data, horário e local disponível para seleção.
7. Para finalizar, basta confirmar o agendamento.
Lembrando que o agendamento só poderá ser realizado após logar no site do Poupatempo.
3. Agendamento para retirada nos nossos Postos presenciais:
Retirada: Para segurança de todos, seguimos rigorosamente os horários agendados e o distanciamento social.
Postos disponíveis: Itapecerica, Metra São Mateus, Metra Diadema, Luz, Barra Funda e Mogi das Cruzes;
Tarifa de 2ª via de cartão para retirada: Vale-Transporte R$33,50 e BOM Comum: R$ 16,75
Prazo: conforme agenda disponível.
Retirada por terceiros: Permitida desde que o responsável escreva uma carta de próprio punho autorizando. O autorizado deve levar RG/CNH do titular + RG/CNH do responsável + Carta devidamente assinada conforme instruções clicando aqui.
Para fazer o agendamento diretamente, clique aqui
Caso não consiga fazer seu agendamento sozinho, entre em contato conosco através do chat disponível em nosso site ou pelo atendimento telefônico da nossa Central de Atendimento.
Para efetuar o cadastro da empresa e solicitar o Cartão BOM Vale-Transporte, siga as etapas descritas abaixo:
1. CADASTRO DE PESSOA JURÍDICA OU PESSOA FÍSICA
Se você tem uma empresa e deseja se cadastrar , clique aqui
Se você é uma pessoa física e deseja cadastrar seus colaboradores , clique aqui
Ao final do cadastramento apresentará a seguinte mensagem: cadastro realizado com sucesso e será encaminhada no e-mail cadastrado a validação dos dados.
Após validação o sistema retornará automaticamente à tela de login.
2. CADASTRO DOS COLABORADORES
Clique em Login para Empresa, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedido de Cartão – Solicitar Cartão e cadastre seus colaboradores.
Se o colaborador já possuir cartão, será necessário efetuar somente a associação do cartão no cadastro da empresa.
Se o colaborador ainda não possuir cartão, será gerado um Cartão BOM Vale-Transporte para ele.
3. SERVIÇO DE ENTREGA DO CARTÃO BOM VALE TRANSPORTE
Para maior comodidade e praticidade, as empresas recebem os Cartões em seus endereços, através do serviço de entrega da 1ª via do Cartão BOM Vale Transporte.
Acesse Pedidos de Cartão e selecione a opção “Quero receber na minha empresa” e prossiga com as informações de cadastro de seus colaboradores.
O preço de conveniência para a entrega dos cartões* BOM Vale Transporte é R$ 22,30 e será entregue em até 07 dias após a confirmação de pagamento do boleto.
Importante: A entrega será realizada via Pakman em até 6 dias úteis no endereço cadastrado, para toda região de São Paulo e Grande São Paulo em horário comercial, mediante a assinatura do protocolo de entrega. Atente-se ao preenchimento do endereço de entrega, pois após a confirmação do pedido, não será possível realizar alteração.
Serão realizadas até 03 tentativas de entrega, podendo ser no mesmo dia. Em caso de insucesso na entrega* após as três tentativas, o cartão será direcionado para o Posto de Atendimento do Cartão BOM (Rede de Atendimento) a escolha da empresa, sendo necessário que entre em contato com o 0800 para informar o posto de retirada.
A retirada do pedido deverá ser feita por um representante da empresa, que deverá apresentar carta de autorização (conforme o modelo) e documento oficial (com identificação). O prazo para retirada do cartão é de até 90 dias, após este período o mesmo será cancelado devido prazo expirado.
4. PEDIDO DE CRÉDITO ELETRÔNICO
Para efetuar o pedido de crédito eletrônico para os colaboradores da empresa, clique em Login para Empresa, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedido de Crédito - Incluir e faça seu pedido.
Sobre cada pedido de crédito emitido será cobrado 4% (quatro por cento) de preço de conveniência. O valor mínimo que será cobrado pela taxa de conveniência é de R$ 12,00 (doze reais).
5. PAGAMENTO
Depois de concluído o pedido de crédito, imprima o boleto e efetue o pagamento na rede bancária.
6. PRAZOS
O pedido estará liberado para recarga em até 72 horas após a compensação do valor na conta da Autopass.
7. NOTA FISCAL / RECIBO DE COMPRA
De acordo com a Instrução Normativa SRF nº 1234, de 11 de janeiro de 2012, a Autopass é a intermediária na venda do Vale-Transporte, que está desobrigada de emitir nota fiscal sobre o valor total do pedido e sim sobre o preço de conveniência de 4% (quatro por cento). O valor mínimo que será cobrado pela taxa de conveniência é de R$ 12,00 (doze reais).
O recibo de compra do valor total do pedido fica disponível para impressão no site. Na página inicial clique em Login para Empresa, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedido de Crédito - Histórico de Pedidos. Selecione o pedido desejado e imprima o Recibo de Compra.
8. INFORMAÇÕES PARA O COLABORADOR
Locais para Liberação de Créditos de Transporte
- A bordo nos validadores dos 6.000 ônibus da Região Metropolitana de São Paulo;
- Unidades do Poupatempo autorizados Cartão BOM;
- Nos Terminais da Metra;
- Em todas as Estações do Metrô e CPTM.
IMPORTANTE: É necessário aproximar por 5 segundos o Cartão BOM Vale-Transporte no validador para carregar os créditos disponíveis.
Reajuste tarifário – Sistema Metroferroviário
- Conforme resolução SMT Nº 01 de 11 de Janeiro de 2019, os créditos adquiridos em data inferior a 13/01/2019, terão validade de até 90 (noventa) dias a contar da data de 13/01/2019.
9. CANCELAMENTO E 2ª VIA DO CARTÃO
Em caso de perda ou roubo do Cartão BOM Vale-Transporte, seu colaborador têm as seguintes opções:
- Acessar o portal com login e senha e realizar o cancelamento. Caso ainda não tenha acesso é simples, basta clicar aqui
- Entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 77 11 800/ 3888-2200 (para ligações por celular), de segunda a sexta das 7h às 20h e aos sábados das 8h ás 14h.
Ou pelo WhatsApp do BOM: (11) 3888-2200
Nosso atendimento no WhatsApp funciona da seguinte forma:
Autoatendimento todos os dias, 24 horas por dia.
E para falar com nossos operadores, nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h.
Ou dirigir-se ao local abaixo:
- Terminal Metropolitano de Cotia, de segunda-feira a domingo das 5h00 às 23h00 para solicitar o cancelamento e a emissão da 2ª via.
Após cancelamento do seu cartão BOM Vale Transporte, a retirada poderá ser realizada por terceiros mediante carta de autorização (conforme modelo) e documentos pessoais com foto e originais
Em caso de mau funcionamento do cartão:
* O cartão têm garantia de cancelamento e emissão de segunda via sem custo, até 90 dias da data de emissão, desde que não apresente danos físicos. É obrigatória à apresentação do cartão para análise física
Após esse prazo serão praticados os valores de 2° via de acordo com a modalidade do cartão
A tarifa de 2ª via é R$ 33,50 (não desconta do saldo do cartão) e poderá ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nas bandeiras Mastercard, Visa e Elo.
Regras de Utilização
- Limite de utilização por dia: 10 vezes.
- Liberação da catraca: para saldo maior que zero.
- Tempo de reapresentação do cartão:
Para ônibus municipais e intermunicipais: após 60 minutos na mesma linha/sentido/ônibus.
Para os trens do Metrô e da CPTM: após 30 minutos.
Para efetuar o cadastro da sua empresa, adquirir o Cartão BOM Vale-Transporte e
efetuar pedido de crédito para os colaboradores.

Contrato de uso do Cartão de Passagem